Remédios naturais para dor de estômago




A preferência de remédios naturais caseiros atualmente estão sendo muito procurados entre pessoas que são adeptas ao estilo de vida vegano, ou que somente escolheram dar uma chance a nossa natureza e se livrarem de químicas que nem sempre nos trazem benefícios.

Os povos do oriente, como China e Índia, os cidadãos do continente africano e os nossos indígenas exploram a natureza como uma grande farmácia desde que o mundo é mundo, com a evolução das tecnologias e a necessidade de um alívio mais prático, os ocidentais largaram essas práticas e começaram a comprar seus remédios produzidos com grandes estudos e química.

Mas quem disse que os remédios naturais não são eficazes como um remédio industrial, as ervas, possuem vários benefícios além do tempero, é fácil de ser encontrada, possui um custo benefício melhor do os produzidos pela indústria farmacêutica e os riscos são quase nulos. Confira abaixo receitas de remédios naturais caseiros.


  • É recomendado para o alívio da dor no estômago, náuseas e diarreia o chá de hortelã, a folha de hortelã possui propriedades anti-sépticas, calmantes e analgésicas perfeitas para aliviar problemas intestinais.

  • O chá de camomila é recomendado para aliviar a dor de cabeça, possui efeito anestésico e calmante. A preparação desses chás é muito simples, ferver 1 litro de água em uma chaleira, quando a água estiver bem quente acrescentar duas colheres da erva e fazer a infusão durante 15 minutos. É legal guardar o que sobrou em um vidro com tampa na refrigeração por no máximo 3 dias, após esse tempo pode perder os seus efeitos.

  • A aromaterapia com lavanda também recomendada para a enxaqueca, recomendação a aplicação de no máximo 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda nos pontos da dor de cabeça.

  • Para a gripe o chá de gengibre, o suco de limão com mel e o óleo essencial de eucalipto trazem benefícios na cura da gripe comum possuem poder anti-inflamatório, na melhora da imunidade e o eucalipto possui poder de descongestionante nasal.




Comentários

Postagens mais visitadas