Carboidratos simples - Veja aqui quais são eles!


Os carboidratos são facilmente encontrados nos alimentos, e são fundamentais para manter a energia de nosso corpo. Veja mais sobre carboidratos abaixo.

O que são carboidratos?

Os carboidratos são importantes fontes de energia para nosso organismo, de modo a manter tudo funcionando nos conformes em nosso corpo.

Sua falta é sentida por meio de cansaço mental e físico, oscilações de humor, irritação e dores de cabeça.

Deste modo, não é recomendado retirar todo o carboidrato de nossa dieta, e sim ingerir quantidades moderadas.O excesso de carboidrato pode levar a obesidade, por isso devemos evitar exageros.

São divididos entre carboidratos simples e complexos. Existem muitos alimentos ricos em carboidratos, como pães, arroz, macarrão e mel.



Diferenças entre carboidratos simples e complexos

A diferença fundamental entre os carboidratos simples e complexos está na velocidade de absorção pelo organismo.Os carboidratos simples são rapidamente absorvidos pelo corpo, sendo fonte de energia imediata.

Por serem absorvidos tão rapidamente, a sensação de saciedade passa rápido e temos vontade de comer pouco tempo depois, além de gerar um pico de glicose no sangue.

Já os carboidratos complexos levam muito tempo para serem absorvidos, o que gera um aumento gradual da glicose no corpo.

Além disso, o organismo sente-se satisfeito por muito mais tempo, e ainda possuem muitas vitaminas e minerais que os acompanham. Além disso, ajudam no emagrecimento pordiminuírem a conversão de energia em gordura pelo corpo, algo muito importante para quem está interessado em perder peso.

Fontes de carboidratos simples e complexos

As principais fontes de carboidratos simples são: mel, balas, açúcares, compotas, biscoitos e refrigerantes.

Ou seja, são justamente o que os médicos e nutricionistas dizem para evitarmos.Já as fontes de carboidratos complexos são: Arroz, macarrão, grão de bico, batata-doce, vegetais e sementes.
Sendo esses alimentos os indicados para quem quer desenvolver um corpo saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas