Pré menopausa - Com quantos anos começam os sintomas?

Quando as mulheres chegam a uma certa idade, os sintomas da menopausa começam a aparecer. Este período é chamado de pré-menopausa, perimenopausa ou Climatério e precede o final do ciclo reprodutivo.

Embora a perimenopausa e a menopausa são partes naturais do envelhecimento e, portanto, não necessariamente "problemas a resolver", é normal e espera-se que durante esta transição, as mudanças ocorrem e certos sintomas.

Assim como na gravidez e na puberdade, há que tomar algumas medidas para ajudar a passar por essa fase de uma forma mais fácil.

Embora nem todas as mulheres que passam pela menopausa têm efeitos colaterais ou qualquer diminuição na qualidade de vida, muitas delas apresentam sintomas mais acentuados.

O grau dos sintomas da perimenopausa e a menopausa está relacionado com vários fatores que fazem com que seu corpo seja único, incluindo o seu histórico médico, genético, a dieta e o ativa que é e os seus níveis de stress.

Ao fazer certas mudanças no estilo de vida, antes e durante as fases da menopausa, pode aliviar os sintomas da menopausa e da perimenopausa e tratar melhor as mudanças hormonais associados a este importante período de vida. Trata-Se de: ter uma alimentação saudável, tomar medicamentos ou suplementos fitoterápicos e incluir práticas de redução do estresse em sua rotina.




A vida reprodutiva de uma mulher é dividido em três grandes períodos:


  • Os anos de reprodução ativa / fertilidade
  • Os anos da menopausa (incluindo a luz))
  • E os anos depois da menopausa.


O processo que a maioria das pessoas chamam de "menopausa" pode ser dividida em três partes: perimenopausa, menopausa e posmenopausia.

A menopausa é definida como o período que começa 12 meses após o último ciclo menstrual da mulher. Os sintomas podem ser combatidos com técnicas naturais simples. Entre eles é o max amora, um produto natural baseado em extrato de amora que ajuda a tratar desde os calorões até a insônia. Entretanto, para que se possa conseguir fazer isso é preciso comprara as cápsulas originais.

As cápsulas de max amora são uma das poucas que usam de extratos naturais, de modo que se pode conseguir os efeitos da planta sem os efeitos colaterais de estabilizantes e outros químicos conservantes que geralmente possuem nos medicamentos de farmácia.

Sintomas da pré-menopausa


Durante a perimenopausa, a função ovariana e a produção de estrogênio começam a ser irregulares, pelo que o ciclo da mulher é imprevisível.

É comum que, a partir dos 40 anos, muitas mulheres começam a perceber os sinais de luz, incluindo alterações menstruais, aumento de peso (especialmente no abdômen), diminuição do volume das mamas, queda de cabelo e ressecção de pele.


  • Alterações menstruais e períodos irregulares: os ciclos menstruais tendem a ocorrer a cada dois ou quatro meses, em média, até que se afastam cada vez mais.;
  • Ondas de calor e suores noturnos: as mulheres sofrem de ondas de calor causadas por alterações hormonais que afetam principalmente o hipotálamo, que controla a temperatura corporal.;
  •  Insônia e alterações na qualidade do sono: muitas mulheres começam a ter problemas para dormir bem e podem começar a acordar suadas e quentes;

Comentários

Postagens mais visitadas