Dieta para menopausa - Saiba o que comer e o que não comer


Conforme o tempo passa, nosso corpo vai mudando, e assim deve ser nossa alimentação: mudar de acordo com as necessidade do organismo.

A menopausa é um dos momentos em que o corpo da mulher se encontra frágil, e deve-se tomar cuidado com os alimentos que consome.

Nesse período, há uma grande falta de cálcio no organismo decorrente de mudanças hormonais, que deve ser regulado por meio da alimentação adequada.

Veja abaixo o que comer e o que não comer na menopausa.


O que não comer na menopausa

Como se trata de um período muito sensíveis do corpo feminino, deve-se tomar cuidado para comer apenas alimentos leves.

Evite ao máximo o consumo de açúcar, principalmente refrigerantes, chocolates e balas.

Outro cuidado muito importante é com comidas gordurosas, nesse caso deve-se evitar a carne vermelha, salgadinhos, produtos industrializados e fast food.

Sempre que puder, coloque o mínimo de sal na comida, e evite alimentos que são naturalmente salgados.

O que comer na menopausa

Quando for comer alguma proteína, dê preferência para carnes magras, principalmente frango e peixes.

Tenha sempre um prato bastante colorido, cheio de legumes e verduras, garantindo que não faltará nenhum nutriente em sua alimentação.

Procure comer alimentos à base de soja. Ela será uma grande aliada nesse período por conta de sua capacidade de diminuir o calor típico da menopausa.

A aveia é uma excelente opção por conta de suas fibras, auxiliando no controle da glicose e do colesterol.

Consuma cereais integrais e beterraba pelo menos uma vez ao dia, pois isso ajuda na regulação do humor.

As frutas cítricas são bastante importantes também, pois possuem certa dosagem de hormônios ovarianos, diminuindo muito alguns sintomas da menopausa.

Atente-se para as oleaginosas, buscando sempre incluí-las em seu cardápio diário, sendo responsáveis pela diminuição do típico calor desse período.

Coma pequenas porções ao longo do dia. Isso garantirá que seu organismo sempre tenha energia, além de facilitar a variedade de nutrientes.

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