Como controlar a má digestão - Veja aqui o que fazer para ficar bem


A má digestão é um problema de saúde que ocorre quando alguém exagerou na comida ou não tomou os devidos cuidados ao se alimentar. Provocando a sensação de queimação e inchaço no estômago, arrotos, náuseas, flatulência e até mesmo vômito, a indigestão é algo bem incomodo. Mas, você sabia que existem diversas formas de tratar naturalmente a má indigestão? Confira abaixo.



Beba água o suficiente


Uma pessoa adulta deve beber no mínimo, 2 litros diários de água para garantir a digestão e a evacuação eficiente. Em épocas mais quentes, principalmente no verão, redobre a atenção ao se hidratar.

Inclua fibras em sua dieta


As fibras são essenciais para que o intestino funcione bem e assim amenize a possibilidade de má indigestão. Por essa razão, consuma pelos menos 30 gramas de fibras por dia, podendo ser grãos integrais, feijão, nozes, hortaliças, frutas frescas e secas.

Não demore em ir ao banheiro


O hábito de segurar a vontade de ir ao banheiro pode causar problemas digestivos, como, por exemplo, a prisão de ventre. Além disso, o acumulo de fezes no intestino grosso, pode causar até mesmo uma grave infecção.

Evite certos alimentos


Quem sofre constantemente de má digestão deve evitar o consumo de certos alimentos como o café, o refrigerante e alimentos gordurosos.

Combata a intolerância à lactose


A intolerância à lactose pode ser a responsável por transtornos digestivos como a má digestão.

Consuma chás


Consumir chás com propriedades digestivas e calmantes é uma boa forma de tratar a má digestão de forma natural. Podendo ser consumido os seguintes chás:

  • Chá de Boldo: estimula o fígado a metabolizar as gorduras.
  • Chá de Erva-doce: rico em substâncias que estimulam a produção de fluidos intestinais.
  • Chá de hortelã: possui propriedades digestivas.
  • Chá de cálamo: ajuda a tratar má digestão, flatulências, arrotos e a sensação de estufamento.
  • Chá de tomilho com poejo: rico em propriedades que auxiliam a digestão dos alimentos.


Pratique exercícios físicos


Praticar exercícios físicos também ajuda a evitar a má digestão, pois o sedentarismo pode resultar em digestão preguiçosa.

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