5 Alongamentos para aliviar a tensão e o stress


Os alongamentos são as melhores formas de aliviar a tensão causada pelo estresse do dia a dia ou a uma noite mal dormida. Começar com eles pela manhã pode até mesmo te dar mais disposição e garantir que a rotina se inicie com muito mais dinamicidade e, portanto, melhores níveis de serotonina – o responsável por dar sensação de prazer e relaxamento.

Confira, abaixo, 5 excelentes alongamentos para aliviar a tensão. Você só precisa reservar de 10 a 20 minutos do seu dia para completar a sequência, é um bom investimento para a sua qualidade de vida, não?



1 – Alongamento do ascendente


Cumprimentem a manhã levantando os braços para o céu; é uma ótima maneira de fazer o sangue fluir e acordar o corpo. Junta os dedos e levanta as mãos sobre a cabeça, com as palmas viradas para cima. Alonga a coluna e sente o esticar das costelas e dos braços. Aguarde para contar até 10, e depois incorpore um esticamento lateral sentado na sequência para atingir o seu torso.

2 – Alongamento de ombros e pescoço


Fazer alongamentos de pescoço e ombro pela manhã pode aliviar a tensão que pode acontecer enquanto dorme. Para esticar os músculos do lado direito do pescoço, vire a orelha esquerda para o ombro esquerdo e segure por 20 segundos. Repita no outro lado para esticar o lado esquerdo (como mostrado). Relaxa por um momento e depois rola os ombros para trás, e depois para a frente. Em seguida, levante-os até seus ouvidos, tensos os músculos, e deixe-os cair completamente. Repita esta sequência três vezes.

3 – Torção da lombar


Uma torção espinhal é uma ótima maneira de aliviar o stress na parte inferior das costas. Mantenha a pose durante pelo menos 30 segundos de cada lado e não se assuste se ouvir algumas "rachaduras" na sua coluna quando se torcer para a pose. Não force nada aqui, apenas sinta a sua coluna vertebral a torcer-se depois de uma boa noite de sono.4

4 - Alongamento Lateral


A maioria das pessoas está habituada a esticar os quadris enquanto se levanta, mas também é algo que se pode fazer enquanto se deita. Para realmente maximizar o seu quad stretch, aperte seu traseiro enquanto ativo na posição. Uma vez que estes são um dos músculos mais sobrecarregados do corpo, certifique-se de esticá-los todos os dias.5

5 – Alongamento dos tendões das pernas 


Nada é melhor do que a sensação de esticamento do tendão, especialmente porque não é preciso se preocupar em cair no momento em que faz o alongamento. Basta torcer os joelhos, tornozelos e esticar as pernas para trás uma de cada vez segurando-as com as pontas dos dedos.

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