Universidades mais concorridas para fazer mestrado em 2020


Embora possa não ser o primeiro lugar que me vem à mente ao considerar estudar pós-graduação, um mestrado no Brasil pode ser uma excelente escolha para estudantes internacionais em várias áreas de estudo.

Entre as universidades mais concorridas para o próximo passo da carreira científica é a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).  Do outro lado da moeda, as mais fáceis de conseguir uma vaga está a Universidade Federal do Pará – a começar pelo vestibular UFPA.

O Brasil tem um sistema de ensino superior diversificado, com um número relativamente pequeno de universidades de pesquisa pública e muitas instituições privadas. Como resultado das reformas governamentais, as universidades públicas tendem a oferecer a melhor educação de qualidade no Brasil. Em sites de inscrições você pode ficar atento aos programas de bolsas em mestrados, doutorados e vestibulares das principais universidades brasileiras.

Afinal, você vai precisar de um filtro para isso, pois há cerca de 300 universidades públicas no Brasil e mais de 2.000 instituições privadas de ensino superior.



Oportunidades de pós-graduação no Brasil em 2020


Com mais de 100.000 pesquisadores e estudiosos envolvidos em pesquisas em instituições privadas e estatais, a ascensão econômica do Brasil tem sido acompanhada pelo desenvolvimento de um sofisticado sistema universitário moderno.

O Brasil é um local fascinante para qualquer estudante de pós-graduação que queira viver em um país conhecido por cidades emocionantes, cultura dinâmica, praias deslumbrantes e uma incrível biodiversidade.

Um mestrado no Brasil lhe dá a oportunidade de experimentar tudo isso enquanto estuda em algumas das universidades mais renomadas da América Latina. Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve estar pensando sobre uma pós-graduação no Brasil este ano.


Vantagens para estudantes internacionais


Os estudantes internacionais gozam do mesmo estatuto que os estudantes domésticos nas prestigiadas universidades públicas do Brasil, o que significa que você geralmente não paga para pagar quaisquer propinas.

Programas de língua inglesa-embora o português seja a principal língua de ensino no Brasil, o crescente setor de ensino superior do país está interessado em atrair mais estudantes estrangeiros, e o British Council estima que há cerca de 700 cursos oferecidos em inglês em instituições brasileiras.
Todas as universidades têm acrônimos (em português) e as que começam com UF são as universidades federais.



Comentários

Postagens mais visitadas